Os Correios dos EUA (USPS) estão a testar camiões autónomos em viagens de longo curso. Os testes arrancaram terça-feira, com camiões da marca Navistar.

Correios dos EUA testam camiões autónomos de longo curso

A experiência vai durar duas semanas, período ao longo do qual os camiões autónomos efectuarão cinco viagens (ida e volta) de mil milhas (cerca de 1 600 km) entre dois centros de distribuição, em Phoenix (Arizona) e Dallas (Texas) , passando pelo Novo México.

No cumprimento da legislação dos EUA, um motorista supervisor estará presente ao volante, acompanhado por um engenheiro da TuSimple, a startup parceira dos Correios dos EUA neste projecto. As viagens, que duram 22 horas, ocorrerão parcialmente à noite.

“Esta experiência com a TuSimple é a nossa primeira iniciativa no transporte autónomo de longo curso. Levamos a cabo estas investigações e testes no âmbito dos nossos esforços para operar uma futura classe de veículos que integra novas tecnologias”, referiu, citado em comunicado, Kim Frum, porta-voz do USPS.

A TuSimple começou a testar camiões autónomos em estradas abertas em 2018, principalmente no Arizona, um dos estados mais receptivos a esse tipo de experiências. A startup, que tem escritórios em San Diego e em Pequim, realiza desde Janeiro do ano passado testes com 11 camiões para 12 companhias (não identificadas). A TuSimple usa, sobretudo, a Interstate-10, estrada que atravessa o Sul dos EUA, desde a Flórida até à Califórnia e representa 60% da actividade económica do país.

 

Comments are closed.