Os Correios espanhóis apostam em crescer depressa em Portugal, na sequência da compra de 51% da Rangel Expresso, num investimento de 11 milhões de euros.
O negócio avalia a Rangel Expresso em cerca de 96 milhões de euros. Mas esse valor deverá subir substancialmente assim se concretizem os planos espanhóis para a agora Correos Express Portugal, de acordo com os media do país vizinho.
Num horizonte de cinco anos, a operadora pública espanhola pretende atingir os 35 milhões de envios/ano, com origem ou destino em Espanha, e multiplicar por 2,5 vezes o volume de vendas, para a casa dos 60 milhões de euros.
Actualmente, de acordo com a informação divulgada, a Rangel Expresso processa cerca de três milhões de envios e o seu volume de negócios representa cerca de 15% do total do grupo (175 milhões de euros no ano passado).
Para favorecer e responder ao crescimento da actividade, os Correos prevêem investir na automatização das 12 plataformas lusas, em linha com o que existe nas 55 plataformas espanholas.
A entrada em Portugal marca o início da internacionalização dos Correos. A ideia é criar um líder ibérico, capaz de garantir entregas em 24 horas em toda a Península, em linhas com as necessidades do crescimento e-commerce.
» Correos autorizada a comprar Rangel Expresso