A Correos Cargo, dos Correios espanhóis, iniciou as operações com um Airbus A330 da Iberojet.
No imediato, a oferta da Correos Cargo centrar-se-á na ligação, quatro vezes por semana, entre Madrid e Hong Kong, onde o operador espanhol dispõe de uma plataforma, criada antes da pandemia.,
O projecto de criação da Correos Cargo começou a ser falado no ano passado. No imediato, o acordo entre a operadora postal pública espanhola e a Iberojet, que operará os aviões, é válido por dois anos.
O tráfego de encomendas, a crescer nos últimos anos, acelerou com o desenvolvimento do e-commerce em tempos de pandemia. Só no primeiro semestre do ano passado, os volumes movimentados pelos Correoos espanhóis cresceram 12,6% e as receitas dispararam 25%.
Com a Correos Cargo, a aposta é ganhar um lugar no tráfego de encomendas e cargas entre a Ásia e a América Latina, sem esquecer África, utilizando Espanha como placa giratória. E daí que se preveja já a inclusão de um segundo A330 na frota, algures ainda este ano.
A incompetência da ANA continua em 2022 com a cumplicidade da Câmara de Lisboa agora com novo presidente, o Eng Carlos Moedas que herdou esta corrupção de Fernando Medina. Passados 10 anos desde que a DHL pediu licença construção do seu NOVO HUB DE CARGA AÉREA no aeroporto da Portela, ainda não diferiram a assim a obra não pode ser iniciada. Em Madrid, no aeroporto de Barajas a DHL vai ampliar a sua presença investindo 93 M € são 93 milhões de euros que mais uma vez saem de Portugal e vão para Espanha pela nossa corrupção total este assunto vem do tempo em que António Costa era presidente da CML, sair Fernando Medina e nada se revolveu !?