O navio COSCO Antwerp escalou pela primeira vez o porto de Lisboa, no âmbito do serviço NET2 da Diamond Lines, subsidiária da COSCO Shipping Lines.
Foi no final de Agosto que o porto de Lisboa passou a integrar a rotação semana do NET2, da Diamind Lines. O COSCO Antwerp chegou ao porto da capital proveniente de Casablanca, seguindo depois para Le Havre e Felixtowe.
A rotação completa do serviço, que liga portos do Médio Oriente, do Norte de África e da Europa, é a seguinte: Haifa, Mersin, Iskenderun, Alexandria, Pireus, Salerno, Casablanca, Lisboa, Felixstowe, Hamburgo, Roterdão, Antuérpia, Pireus e Haifa.
Para assinalar a primeira escala do COSCO Antwerp, a APL esteve a bordo para a tradicional troca de placas comemorativas com o comandante do navio, numa cerimónia que contou igualmente com a presença do agente Euronave e da Yilport Liscont, operador do terminal de contentores de Alcântara.
Construído em 2001, o COSCO Antwerp tem 280 metros de comprimento, 39,8 metros de boca, 65 531 toneladas de arqueação bruta e capacidade para transportar mais de 5.000 TEU.