A partir do próximo dia 20, o porto de Lisboa passará a integrar a rotação do serviço NET2, da Diamond Lines, detida pela COSCO e dedicada ao shortsea europeu.
Com a inclusão de Lisboa, a nova rotação do NET2 passa a ser assim: Haifa, Mersin, Iskenderun, Alexandria, Pireus, Salerno, Casablanca, Lisboa, Felixstowe, Hamburgo, Roterdão, Antuérpia, Pireus e Haifa, anunciou a Euronave, que agencia a COSCO (e a Diamond Line) em Portugal.
À saida do porto da capital o tempo de trânsito será de três dias para Felixtowe, cinco para Hamburgo e sete para Roterdão. À importação, os promotores destacam as relações com Israel, Turquia e Egipto, além da ligações “directas” de Pireus e Salerno.
O novo serviço terá uma frequência semanal.
A Diamond Line foi fundada em Julho de 2019 para assumir as operações feeder e de shortsea da COSCO na Europa e Mediterrâneo. Em Abril passado, a companhia iniciou um processo de upgrade da frota, com a inclusão do primeiro neopanamax, o Xin Xia Men, com uma capacidade de 5 668 TEU.