O COSCO Iberia Sea-Rail Express arrancará ainda mês, ligando semanalmente Lisboa e Leixões a Valência. A Captrain / Takargo assegurará a tracção.
A primeira saída Valência – Leixões – Valência deverá acontecer na semana 30, adiantou ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS fonte da Euronave, que representa a COSCO no mercado português.
“Estamos a aceitar carga geral (dentro de medidas, excluindo IMO e reefer), em contentores de 20’DC, 40’DC ou 40’HC. Temos algumas limitações de peso, portanto as cargas pesadas estão sujeitas a aprovação dos nossos serviços”, acrescentou a mesma fonte.
No imediato, apenas serão movimentadas cargas com origem / destino no Extremo Oriente e Médio Oriente. Sendo que através do hub de Valência, a COSCO disponibiliza ligações marítimas de/para o Extremo Oriente, Médio Oriente, IPBC, África e Europa.
O serviço ferroviário, a cargo da Captrain / Takargo (juntas desde o início deste mês) terá uma regularidade semanal e promete um transit time de 21 horas. A cada viagem, a capacidade de transporte será de 58 TEU.
Estado a linha da Beira Alta interrompida por largos meses para obras qual será o itinerário? Leixões-Vigo-Valência?