Sábado, Julho 12, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Turismo e ferrovia

    A Europa e os comboios noturnos

    Vítor Figueiredo reeleito na APOL

    Desafios vs. Conveniência

    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Voar com a patrulha pata

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Turismo e ferrovia

    A Europa e os comboios noturnos

    Vítor Figueiredo reeleito na APOL

    Desafios vs. Conveniência

    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Voar com a patrulha pata

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

COSCO lança comboios para Leixões e Bobadela

por T&N
22/07/2022
em Ferroviário
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

O primeiro comboio do Iberia Sea-Rail Express da COSCO é esperado em Leixões no próximo dia 29. Seguir-se-á o destinado à Bobadela, apurou o TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

Afinal, não será um, mas dois os comboios semanais que farão o serviço Iberia Sea-Rail Express da COSCO, entre Valência e Leixões e Lisboa. Fonte da Euronave, que representa o armador chinês no mercado nacional, precisou que as ligações para Leixões e para a Bobadela serão independentes, ambas com uma cadência que se deseja semanal e ambas com uma capacidade de 58 TEU em cada sentido.

Lertambém

China prolonga comboio europeu até Marrocos

China prolonga comboio europeu até Marrocos

10/07/2025
Porto Seco da Guarda pronto em Março

Porto Seco da Guarda pronto em Março

09/07/2025

A primeira ligação a arrancar será a de Leixões. A composição da Captrain/Takargo partirá do porto de Valência no dia 28, quinta-feira, e tem chegada prevista ao terminal da IP no porto nortenho para as 18 horas de sexta-feira, dependendo, desde logo, do tempo de cruzamento da fronteira.

O primeiro comboio do Iberia Sea-Rail Express chegará a Leixões com a carga completa. composta essencialmente por produtos químicos, adiantou ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS a fonte da Euronave. O regresso acontecerá no dia seguinte, sábado, 30, e de novo a composição seguirá cheia, mas agora com mercadorias diversas, de vários exportadores nacionais.

No imediato, apenas serão movimentadas cargas com origem / destino no Extremo Oriente e Médio Oriente. Sendo que através do hub de Valência, a COSCO disponibiliza ligações marítimas de/para o Extremo Oriente, Médio Oriente, IPBC, África e Europa.

“A COSCO Shipping garante a emissão de T1 em Valência para as cargas de importação, e oferece serviços de recolha/entrega entre os terminais ferroviários de Lisboa (Bobadela) e Leixões e qualquer ponto em Portugal Continental”, refere o comunicado emitido a propósito do arranque do novo serviço.

O tempo de trânsito anunciado é de 21 horas.

 

 

 

Notícias Relacionadas

MSC negoceia entrada da COSCO na compra da Hutchison Ports
Marítimo

MSC negoceia entrada da COSCO na compra da Hutchison Ports

16/06/2025
Cosco recebe último navio de 21 mil TEU
Marítimo

COSCO seria a mais prejudicada pelas taxas dos EUA

10/04/2025
Ocean Alliance reforça oferta em Abril
Marítimo

Ocean Alliance reforça oferta em Abril

13/01/2025
A seguir
Álvaro Figueiredo contrata mais 20 Mercedes

Álvaro Figueiredo contrata mais 20 Mercedes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Porto da Figueira da Foz reforça nos painéis solares

Porto da Figueira da Foz reforça nos painéis solares

11/07/2025
Sines promoveu sessão de esclarecimento sobre novo Sistema de Entrada/Saída nas fronteiras marítimas

Sines promoveu sessão de esclarecimento sobre novo Sistema de Entrada/Saída nas fronteiras marítimas

11/07/2025
Porto de Aveiro investe na produção de energia renovável

Porto de Aveiro investe na produção de energia renovável

11/07/2025
DPD expande envios com etiquetas digitais

DPD expande envios com etiquetas digitais

10/07/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados