Terça-feira, Agosto 16, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transporte marítimo em tempos de guerra

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    O que é um Porto?

    O papel dos carregadores na sustentabilidade do transporte

    Contos impopulares [i]

    O frenesim de comprar e vender navios

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Venha lá “fartura” que esta fome já ninguém atura

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Contentores são caixinhas de surpresas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transporte marítimo em tempos de guerra

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    O que é um Porto?

    O papel dos carregadores na sustentabilidade do transporte

    Contos impopulares [i]

    O frenesim de comprar e vender navios

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Venha lá “fartura” que esta fome já ninguém atura

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Contentores são caixinhas de surpresas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Ferroviário

COSCO prevê duplicar comboios para Leixões e Bobadela

por T&N
28/07/2022
em Ferroviário
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

Partiu hoje de Valência o primeiro comboio do Iberia Sea-Rail da COSCO, que liga a Leixões e Bobadela. Para Outubro prevê-se já a duplicação da oferta.

Como previsto, a COSCO lançou hoje o primeiro comboio do Iberia Sea-Rail Service. A composição, com tracção da Captrain  / Takargo, é esperada em Leixões amanhã à noite, devendo ser operada durante o fim de semana e regressar.

P U B L I C I D A D E

Tal como o TRANSPORTES & NEGÓCIOS avançou, o serviço será semanal, com um comboio para Leixões e outro para a Bobadela. O tempo de trânsito (dependente sempre do cruzamento da fronteira…) variará entre as 22 e as 23 horas. A capacidade de cada composição será de 58 TEU.

Hoje, ao espanhol “El Mercantil”, o administrador-delegado da COSCO Shipping Ports Spain (CSP Spain), Juan Ortí, avançou que a previsão é “contar com dois serviços semanais desde Valência para os dois portos portugueses no próximo mês de Outubro”.

Sobre os motivos que justificam a novo serviço, o mesmo responsável invocou três: o congestionamento do porto de Roterdão, tradicional porta de entrada das cargas asiáticas destinadas a Portugal; o aumento dos custos dos feeders, que torna o transporte ferroviário competitivo face ao navio; e a aposta da COSCO em Valência e no transporte ferroviário.

P U B L I C I D A D E

Ainda sobre o serviço para Portugal, o gestor da COSCO lamentou as limitações da infra-estrutura ferroviária portuguesa, que impedem a cisculação de comboios de 750 metros como os que a companhia realiza entre Valência e Madrid.

De acordo com o “El Mercantil”, as saídas do Iberia Sea-Rail acontecerão, em Valência, às segundas-feiras para o Porto e às quartas para a Bobadela.

NR: Fotos: Juan Carlos Palau – El Mercantil

 

 

 

Notícias Relacionadas

Transitários aplaudem estratégia da APDL
Ferroviário

PR promulgou gestão do terminal ferroviário de Leixões pela APDL

09/08/2022
Carga fraccionada e ro-ro em alta em Leixões
Marítimo

Leixões repete 7,5 milhões de toneladas

03/08/2022
APDL gere o terminal ferroviário de Leixões
Ferroviário

APDL gere o terminal ferroviário de Leixões

28/07/2022
A seguir
APDL gere o terminal ferroviário de Leixões

APDL gere o terminal ferroviário de Leixões

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Douro: Electrificação do Marco-Régua pode avançar

Linha do Douro electrificada até à Régua em 2025

12/08/2022
DHL Express aumenta preços em 3,9%

DHL Express investe milhões em Munique

12/08/2022
Governo defende Sines como hub de gás natural

Gasoduto desde Portugal é questão de meses

12/08/2022
IP quer terminais no Corredor Internacional Sul

UE quer migração da bitola ibérica até 2030

12/08/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist