A espanhola Noatum Ports alterou a designação para tornar-se Terminal Cosco Shipping Ports (Spain). O operador portuário adoptou a nova marca CSP Spain.

Os terminais marítimos do grupo localizados em Valência (Noatum Container Terminal Valencia) e Bilbau (Noatum Container Terminal Valencia Bilbao) passarão, respectivamente, a CSP Iberian Valencia Terminal e a CSP Iberian Bilbao Terminal. As filiais intermodais do grupo, Noatum Rail Terminal Zaragoza e Noatum Rail Services, adoptarão, por seu turno, os nomes do CSP Iberian Zaragoza Rail Terminal e CSP Iberian Rail Services.

O comunicado da Cosco Shipping explica que a mudança de denominação representa “uma nova era em que a missão do operador portuário e logístico concentrar-se-á em oferecer aos seus clientes um serviço integral na cadeia de transporte, através da interligação de seus terminais marinhos e terrestres”. O operador pretende, nesse sentido, “estruturar a Península Ibérica, apostando na intermodalidade através da ligação da sua rede de terminais”.

A CSP Spain é um dos principais operadores de terminais marítimos no Mediterrâneo, com interesses em Bilbau e Valência. Também tem dois terminais interiores: o de Puerto Seco de Coslada em Madrid (Conterail) e o de Saragoça. A companhia lançou, recentemente, o operador ferroviário CSP Iberian Rail Services, uma marca intermodal, para alargar o seu serviço de logística.

Comments are closed.