A Cosco Shipping Ports fechou o primeiro semestre com menos volumes movimentos e menos receitas, mas mais lucros.
O volume de negócios da Cosco Shipping Ports foi de 452,7 milhões de dólares (382,9 milhões de euros) no primeiro semestre, uma quebra de 12,6% face ao período de Janeiro a Junho de 2019.
Quanto aos volumes, no primeiro semestre contaram-se 57 634 191 TEU, 3,6% abaixo da primeira metade do ano passado. Na operação fora da China, a produção atingiu os 13 596 650 TEU (-1,1%) e representou 23,6% do volume total da companhia.
O resultado líquido do semestre ascendeu a 163,4 milhões de dólares, mais 10,5% do que há um ano.
Sobre o presente e o futuro, a Cosco Shipping Ports indica que, embora o clima económico global seja de grande incerteza, devido à pandemia de Covid-19, “as estatísticas de importação e exportação da China mostram sinais de forte recuperação”.
“A Cosco Shipping Ports está bem preparada para responder à crescente procura. O grupo estará atento à avaliação em queda de terminais globais e às oportunidades de aquisição para procurar, de forma activa, projectos de elevado potencial no Sudeste Asiático, Médio Oriente, África, etc.
“Aproveitando as sinergias do grupo-mãe e da Ocean Alliance, e beneficiando das ligações de outras alianças, o grupo está bem posicionado para melhorar a produção quando a procura recuperar”, concluiu o comunicado da Cosco Shipping Ports.