As empresas dos sectores metalúrgico, metalomecânico e de moldes passaram a dispor de uma linha dedicada de seguro de créditos com garantia do Estado, no valor de 100 milhões de euros pela COSEC, no âmbito do Sistema dos Seguros de Créditos com Garantia do Estado.

Esta nova linha de seguro de créditos com garantia do Estado, que abrange a generalidade dos mercados, à excepção dos países da União Europeia, enquadra-se no programa Capitalizar Mercados Externos e no Programa Internacionalizar, estabelecidos pelo Governo. As candidaturas já estão disponíveis, online em scge.cosec.pt.

No âmbito da criação desta linha foram já assinados protocolos de colaboração com 11 instituições financeiras: Caixa Geral de Depósitos, Banco BPI, Banco Comercial Português (Millennium bcp), Banco Santander Portugal, Bankinter – Sucursal em Portugal, BBVA Portugal, Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, Caixa Económica do Montepio Geral, EuroBic, Montepio Investimento e Novo Banco.

“Esta Linha de Seguro de Créditos vai permitir às empresas exportadoras apresentar conjuntamente com as suas propostas de venda de equipamentos, soluções de financiamento a médio prazo ao importador, em condições concorrenciais”, explica Maria Celeste Hagatong, presidente do conselho de administração da COSEC.

 

 

Comments are closed.