Ana Carvalho é a nova administradora-executiva da COSEC, cargo em que sucede a Berta Dias da Cunha.

Ana Carvalho tem mais de 20 anos de experiência profissional na banca, no segmento “business to business”. Começou a carreira na direcção de empresas do BPI e também integrou a equipa de capital de risco deste grupo. Nos últimos dez anos, foi directora de desenvolvimento de negócio de empresas.

Nestas mais de duas décadas de ligação ao segmento empresarial participou no lançamento da COTEC Portugal, integrou as equipas de parceiros do IAPMEI e do Turismo de Portugal que anualmente estruturam os programas PME Líder e PME Excelência, desenvolveu o Prémio Nacional de Agricultura em estreita parceria com os seus restantes promotores, e participou na organização e lançamento do primeiro fundo de “Private Equity” português a contar com o investimento do Fundo Europeu de Investimento, entre outras iniciativas.

Na sua experiência na equipa de desenvolvimento de negócio de empresas participou na definição e implementação das estratégias de parceria entre o BPI e a COSEC referentes à colocação do seguro de crédito neste banco.

Licenciada em Gestão de Empresas, Ana Carvalho obteve um MBA na Universidade Católica Portuguesa e realizou um “Managers Program” no INSEAD.

 

Tags:

Comments are closed.