O Terminal Multipurpose de Lisboa (TML), no porto de Lisboa, está encerrado na sequência de um caso positivo de Covid-19 entre os trabalhadores, anunciou o Grupo ETE.

 

Em comunicado, o Grupo ETE, concessionário do terminal através da Terminal de Santa Apolónia (em parceria como Grupo Sousa) , refere que tomou conhecimento de que “um trabalhador portuário do grupo, em funções no Terminal de Santa Apolónia, acusou positivo no teste de Covid-19” e garante que, “de imediato, foram tomadas as medidas necessárias para salvaguardar a saúde pública em geral e dos […] trabalhadores, em particular”.

A ETE informa que procedeu “imediatamente ao isolamento desse trabalhador e foi efectuada a desinfecção das instalações e de todos os equipamentos em causa”.

Ao mesmo tempo, foram “identificados todos os trabalhadores que interagiram” com o infectado, estando esses “sujeitos ao período de quarentena e aos respectivos testes de despistagem de Covid-19, que terão lugar na quarta-feira, pelas 09:30”.

As operações no Terminal de Santa Apolónia ficarão “suspensas até serem conhecidos os resultados dos testes”, adianta a empresa, frisando que se mais algum trabalhador testar positivo “será de imediato sujeito a isolamento”.

Nota de Redacção: Por lapso, na primeira versão da notícia não foi identificado correctamente o terminal em causa e foram publicadas fotos de outro terminal. Pedimos desculpa aos nossos leitores e às entidades afectadas.

Tags:

Comments are closed.