Quarta-feira, Maio 18, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Slots: o que são e porque se fala tanto deles?

    O bloqueio concertado ao aeroporto do Porto

    O que é um Porto?

    Num futuro próximo…

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    A TAP cabe no Porto, é o Porto que não cabe na TAP

    O papel da fiscalidade verde na transição energética

    O papel da fiscalidade verde na transição energética

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Qual será o custo do abandono ferroviário?

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Perigo, risco e segregação

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Slots: o que são e porque se fala tanto deles?

    O bloqueio concertado ao aeroporto do Porto

    O que é um Porto?

    Num futuro próximo…

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    A TAP cabe no Porto, é o Porto que não cabe na TAP

    O papel da fiscalidade verde na transição energética

    O papel da fiscalidade verde na transição energética

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Qual será o custo do abandono ferroviário?

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Perigo, risco e segregação

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Aéreo

Covid-19: vacinas desafiam a carga aérea

por T&N
31/08/2020
em Aéreo
4
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

Assim haja vacinas para prevenir a Covid-19, faltarão aviões para fazer a sua rápida distribuição. O negócio da carga aérea sai a ganhar.

As vacinas de combate à Covid-19 poderão estar prontas para distribuição generalizada algures durante o primeiro trimestre de 2021. Resta saber se a indústria da carga aérea estará capaz de fazer então a sua parte.

P U B L I C I D A D E

Especialistas estimam que seriam necessários entre 8 mil e 12 mil aviões cargueiros B747 para garantir o rápido escoamento mundial das vacinas para a Covid-19. O que representa um enorme desafio, uma vez que a frota actual de aviões cargueiros, de todos os tipos, não vai além das duas mil unidades.

O défice é evidente e não será compensado, nem pela construção de cargueiros novos, nem pela conversão de aparelhos de passageiros em cargueiros.

Analistas do mercado sustentam que as companhias que têm nas suas frotas aviões cargueiros poderão esperar três a quatro anos de forte procura e, logo, de margens elevadas. Particularmente nas rotas de longo curso, mas afectadas pelas restrições derivadas do combate à Covid, com consequências para a falta de capacidade de porão nos aviões de passageiros.

P U B L I C I D A D E

Neste contexto, ganha força, por exemplo, a especulação sobre a possibilidade de a Lufthansa Cargo manter em operação a sua frota de seis cargueiros MD-11 com reforma prevista para o final do ano corrente. A companhia germânica não confirma, mas também não desmente.

A Lufthansa Cargo aguarda, entretanto, para os próximos dias a chegada de mais de um B777 cargueiro a Frankfurt, a que se juntará um outro em Outubro. A operadora germânica continua a operar em exclusivo dois outros B777 da Aerologic e divide ainda mais dois com a DHL Express.

 

Notícias Relacionadas

SATA promove a digitalização da carga aérea
Aéreo

SATA Cargo incentiva eAWB até final do ano

12/05/2022
Transitários: mercado mundial crescerá 5,7% este ano
Logística

Transitários: mercado mundial crescerá 5,7% este ano

10/05/2022
Embraer converte E190/E195 em cargueiros
Aéreo

Embraer converte E190/E195 em cargueiros

10/05/2022
A seguir
CEO da Hapag-Lloyd também está optimista

CEO da Hapag-Lloyd também está optimista

Comentários 4

  1. luís pereira says:
    2 anos atrás

    Vai se novamente HUMILHANTE PARA LISBOA NÃO TER AEROPORTO CAPAZ DE RECEBER A CARGA AÉREA COMO NAS OUTRAS CAPITAIS DOS PAISES MAIS DESENVOLVIDOS MAS PORTUGAL É MESMO SIBDESENVOLVIDO, já passaram quasew 10 anos e António Costa & Fernando Medina ainda não conseguiram despachar o pedido da DHL para construir o seu novo HUB, vergonha nacional a que a Geringonça habituou Lisboa mas não o Porto que já tem seu HUB há 5 anos !! Vamos entupir mais 1 vez a Portela com aviões para depois não conseguirmos despachar as VACINAS DO COVID 19, HAJA VERGONHA “ÓÓÓ CCOOSSTTAA” !!!

  2. luís pereira says:
    2 anos atrás

    … É MESMO MUITO SUBDESENVOLVIDO …

  3. luís pereira says:
    2 anos atrás

    Alternativa encher TODOS PORTA-CONTENTORES e descarregar em todos os portos disponíveis no Mundo inteiro, há sempre alternativas, basta pensar 1 pouco mais e colocar os militares a controlar e proteger as vacinas fazem sempre melhor trabalho que os políticos que apenas desgovernam com tanta incompetência técnica, certo ?

  4. luís pereira says:
    2 anos atrás

    Além dos meios aéreos e marítimos temos, nos países desenvolvidos, os meios terrestres (ferroviários para grandes países e rodoviários para pequenos como são Portugal e tantos países na Europa e noutros continentes) com exeção de Africa !? Américas (Norte e Sul), Europa e Ásia têm maiores portos, aeroportos e óptimas auto-estradas.Alternativas aos aviões não faltam, apenas a imaginação e trabalho !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Slots: o que são e porque se fala tanto deles?

O bloqueio concertado ao aeroporto do Porto

17/05/2022
Medway atenta à abertura da Renfe a parceiros

Medway atenta à abertura da Renfe a parceiros

17/05/2022
Long Beach inova com terminal 100% eléctrico

Shipping de contentores com margens de 56%

17/05/2022
Reduzir velocidade em Lisboa custa 200 milhões

Reduzir velocidade em Lisboa custa 200 milhões

17/05/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist