A CP anuncia para 11 de Dezembro alterações na oferta e exploração na Linha do Sul, que deverão traduzir-se numa redução dos tempos de viagem e numa economia de custos operacionais.

A partir daquela data será alterado o percurso do serviço Intercidades entre Lisboa e Faro, que passará a usar a variante de Alcácer, o que permitirá encurtar em 30 minutos o tempo total de viagem.

Do mesmo modo serão alterados os locais de paragem do Intercidades, com vista a servir melhor os pólos agregadores de tráfego. As composições passarão, assim, a parar em Entrecampos, Sete Rios, Pragal, Pinhal Novo, Grândola, Ermidas-Sado, Funcheira, Santa Clara-Sabóia, Messines, Tunes, Albufeira e Loulé. A CP garante ter acordado as alterações com as autarquias locais.

Também a partir de 11 de Dezembro será suprimido o serviço regional entre Setúbal e Tunes. Uma medida justificada com a reduzida procura, com “taxas de ocupação média por comboio da ordem dos 5%”.

As duas ligações diárias Alfa Pendular entre o Porto e Faro não sofrerão alterações.

Com estas mudanças, a operadora ferroviária prevê, além do mais, reduzir os custos de exploração “em mais de dois milhões de euros anuais”.

Comments are closed.