Medway é a nova marca eleita pelos donos da CP Carga para operar no mercado. O nome muda mas o objectivo de ser líder ibérico mantém-se, garante Carlos Vasconcelos.

CP Carga

Frustrada a tentativa de baptizar a ex-CP Carga de Medlog (marca já utilizada por um operador de logística farmacêutica), a operadora ferroviária actuou nos últimos meses com o nome de MedRail (da entidade constituída para ir à privatização). A partir de agora, o nome a fixar é Medway.

“A mudança de nome não afecta a estratégia que delineámos aquando da privatização, pelo que o nosso caminho ambicioso se mantém inalterado e já com conquistas a registar, como a optimização dos espaços nos comboios e o desenvolvimento e fortalecimento de sinergias com portos marítimos e portos secos. Estamos certos de que o trabalho que temos vindo a realizar internamente irá continuar a fortalecer o nosso grande objectivo: tornar a Medwayo maior operador logístico de mercadorias a nível ibérico”, afirma, a propósito, Carlos Vasconcelos, presidente da empresa, citado num comunicado emitido a propósito.

Para crescer até ser líder, a Medway  aposta na extensão da actividade, quer a montante quer a jusante, de modo a oferecer soluções de transporte e logística integradas. Falando no recente seminário de Transporte Ferroviário promovido pelo TRANSPORTES & NEGÓCIOS, Carlos Vasconcelos esclareceu que, em primeira instância, privilegiarão as parcerias com outros operadores já estabelecidos no mercado.

Na altura, o também líder da MSC em Portugal, anunciou também a disponibilidade para investir em infra-estruturas e equipamentos juntamente com clientes/parceiros, para assim alavancar negócios, prometendo novidades para breve.

A expansão da actividade em Espanha é outro objectivo assumido, contando para isso, entre outras possibilidades, com os tráfegos de contentores da MSC de/para os portos do país vizinho.

Sublinhe-se que a compra da CP Carga é o primeiro investimento directo da MSC no transporte ferroviário de mercadorias em todo o mundo.

 

 

 

Comments are closed.