Apesar das greves, a CP Carga logrou transportar mais cargas e facturar mais no primeiro semestre, ao mesmo tempo que reduziu os custos operacionais, divulgou em comunicado.
Entre Janeiro e Junho, a CP Carga terá aumentado em 4,1 a tonelagem transportada, a que correspondeu um acréscimo de receitas de 3,2%. O comunicado da empresa é omissa quanto aos valores absolutos, mas sempre adianta que as sucessivas greves lhe terão custado uma perda de receitas de 3,8 milhões de euros e de um volume de cargas de 702 mil toneladas.
No mesmo período, e em linha com o definido para as empresas públicas, os custos operacionais terão sido reduzidos em 9,6%.
Da conjugação desses elementos terá decorrido uma melhoria de 41,3%, ou 5,1 milhões de euros, nos resultados operacionais, que todavia permaneceram negativos.
“A manter-se esta tendência de recuperação – é dito no comunicado – a CP Carga prevê uma redução de 30% dos seus prejuízos”. O objectivo há muito anunciado é o de atingir o break-even operacional em 2013.
A CP Carga é uma das empresas inscritas no plano de privatizações.
TRANSPORTES & NEGÓCIOS vai a banhos
Chegado o mês de Agosto, é tempo de o TRANSPORTES & NEGÓCIOS interromper a edição e gozar um merecido período de férias.
Não haverá, por isso, ao longo do mês, nem actualizações do site, nem a edição da Newsletter diária. Mas o contacto com os leitores interessados manter-se-á através do Facebook e do Twitter, onde serão diariamente registadas as notas mais importantes da actualidade do sector, a nível nacional e internacional.
O tempo de férias será utilizado, claro, para recarregar baterias. Mas também para preparar as muitas iniciativas que o TRANSPORTES & NEGÓCIOS se propõe realizar ainda no último quadrimestre deste ano.
Entre elas avultam, claro, o Seminário de Transporte Ferroviário, agendado para Outubro, e o Seminário de Transporte Aéreo, marcado para Novembro.
E haverá igualmente mais uma edição dos PRÉMIOS DE CARGA T&N, com a primeira fase da votação a arrancar logo no regresso de férias, no início de Setembro.
A todos os que nos acompanham diariamente desejamos pois, Boas Férias, ou Bom Trabalho, consoante os casos. Estaremos de volta a 1 de Setembro!