Domingo, Janeiro 17, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
Advertisement
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Alphaliner: Singapura é quem mais ganha com as novas alianças

    PSA cresceu apesar do recuo em casa

    PSA Mangualde quer investir 25 milhões

    Portugal produziu menos 10591 comerciais

    Sines cresce mais de 13% no primeiro trimestre

    APAT e CPC pedem ajuda contra os armadores

    Hi Fly inaugura manutenção de aviões em Beja

    Hi Fly inaugura manutenção de aviões em Beja

  • Opinião
    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

    E se a carga votasse?

    Os ciclos do Shipping numa tempestade perfeita

    Transtejo – A gestão do desprezo

    Shipping – Previsões de mercado

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Alphaliner: Singapura é quem mais ganha com as novas alianças

    PSA cresceu apesar do recuo em casa

    PSA Mangualde quer investir 25 milhões

    Portugal produziu menos 10591 comerciais

    Sines cresce mais de 13% no primeiro trimestre

    APAT e CPC pedem ajuda contra os armadores

    Hi Fly inaugura manutenção de aviões em Beja

    Hi Fly inaugura manutenção de aviões em Beja

  • Opinião
    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

    E se a carga votasse?

    Os ciclos do Shipping numa tempestade perfeita

    Transtejo – A gestão do desprezo

    Shipping – Previsões de mercado

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

CP investe 8 milhões nas carruagens ex-Renfe

por admin
06/07/2020
em Mobilidade
1
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Oito milhões de euros por 51 carruagens que, novas, custariam cada um milhão de euros. O ministro Pedro Nuno Santos fala num “grande negócio” para a CP.

O ministro das Infraestruturas visitou hoje, nas oficinas de Guifões, as primeiras 18 das 51 carruagens compradas pela CP à Renfe. E insistiu nas virtudes do negócio, que permitirá, em pouco tempo, aumentar em cerca de 50% o parque de carruagens da transportadora ferroviária.

Na verdade, cada carruagem adquirida custou cerca de 32 mil euros, e cada uma custará mais cerca de 120 mil euros para ser recuperada e modernizada. Ou seja, serão cerca de 150 mil euros por unidade, ou perto de oito milhões pelas 51 carruagens, eléctricas e capazes de circularem até 200 km/hora.

Depois de intervencionadas nas oficinas nortenhas, as carruagens ficarão “praticamente novas”, garantiu o presidente da CP. As primeiras estarão em condições de operar já no final do ano, princípio do próximo, a tempo da inauguração da Linha do Minho electrificada.

O serviço Intercidades será o maior beneficiário do reforço do material circulante da CP. Mas, por efeito de cascata, também a oferta do Regional será melhorada. E algumas UTE2240 poderão ser aproveitadas para reforçar a capacidade nos serviços urbanos de Lisboa e Porto.

E comboios novos? O ministro Pedro Nuno Santos diz que o Governo está a trabalhar no lançamento de novos concursos, porque, reconhece, a situação é grave e tenderá ainda a agravar-se com a passagem do tempo, lembrando o caso da Linha de Cascais onde circula material com 70 anos. Mas os concursos demoram anos, avisa, e daí o esforço para recuperar material que estava encostado ou, agora, comprar estas 51 carruagens a Espanha.

 

Tags: CPRenfe

Notícias Relacionadas

Governo quer comboios da CP “made in” Portugal
Mobilidade

Governo quer comboios da CP “made in” Portugal

4 de Janeiro, 2021
CP quer conversores de tensão para carruagens espanholas
Ferroviário

CP ultima comboios para a Linha do Minho

23 de Novembro, 2020
EMEF vai dar “nova vida” ao “comboio da Ponte”
Mobilidade

Autocarros reforçam serviço ferroviário na AML

20 de Novembro, 2020
A seguir

MSC sobe no top 10 dos poluidores

Comentários 1

  1. luís pereira says:
    6 meses atrás

    Escrevi aqui há dias terá o Pedro Santos ouvido desta vez que era uma oportunidade imperdível a não deixar passar hoje e para futuro todo material ferroviário que a RENFE vai substituir, recordo que a Espanha já inaugurou sua 1ª linha de AVE há 30 anos em 1992 entre Madrid – Sevilla e depois dessa linha quantas adicionou apesar do prejuízo financeiro astronómico seguiu exemplo Francês a favor do AMBIENTE e NÓS nem linhas convencionais conseguimos estamos a construir Elvas – Évora para concluir até 2030 e não pensamos nos passageiros apenas em mercadorias grande vergonha esta SOCIALISTA !?…

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

   

   

   

 

 

 

+ Recentes

Alphaliner: Singapura é quem mais ganha com as novas alianças

PSA cresceu apesar do recuo em casa

15 de Janeiro, 2021
PSA Mangualde quer investir 25 milhões

Portugal produziu menos 10591 comerciais

15 de Janeiro, 2021
Sines cresce mais de 13% no primeiro trimestre

APAT e CPC pedem ajuda contra os armadores

15 de Janeiro, 2021
Hi Fly inaugura manutenção de aviões em Beja

Hi Fly inaugura manutenção de aviões em Beja

15 de Janeiro, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Logística
Infra-Estruturas
Shortsea
Combinado

SOBRE

Quem somos
Contactos
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Política de Privacidade
Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
  • Opinião
  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS

© 2020 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego. Clique em "ok" para consentir a utilização destas tecnologias na web. Saiba mais acerca da nossa política de privacidade clicando no botão "política de privacidade".OkPolítica de Privacidade