A partir de domingo, 31, os serviços da CP Intercidades e Alfa Pendular vão funcionar com 75% da oferta do período pré-pandemia, com a “maioria dos eixos” repostos a 100%.

“Os comboios Intercidades são repostos a 100% na maioria dos eixos, nomeadamente, Lisboa – Faro, Lisboa – Évora, Casa Branca – Beja, Lisboa – Viana do Castelo, Lisboa – Guimarães, cumprindo a oferta regular que estava em vigor
antes do início da pandemia”, anunciou, hoje, a CP em comunicado.

Já as ligações Lisboa – Guarda e Lisboa – Covilhã serão asseguradas por dois Intercidades, por sentido.

Serão ainda realizadas 10 ligações em comboios Alfa Pendular, diárias, entre as quais duas ligações directas entre Porto e Faro.

“A CP vai manter diariamente a monitorização da procura destes serviços para introduzir eventuais alterações ou reforços de capacidade, sempre que a evolução da procura o justifique. O controle de lotação continuará a ser assegurado através da limitação dos lugares disponibilizados para venda”, acrescenta a nota difundida pela operadora.

Em linha com as recomendações da DGS de combate à propagação da Covid-19, a CP vai “manter em curso a operação de desinfecção dos comboios ao serviço, que é realizada diariamente em diversos locais ao longo do país. Desde 17 de Março, mais de 34 600 veículos ferroviários foram desinfectados, numa média de mais de 500 por dia”.

Tags:

Comments are closed.