A criação de uma marca que dê visibilidade e promova as capacidades logísticas do Alentejo é defendida pela Comunidade Portuária de Sines (CPSi).

 

A ideia foi avançada por Jorge d’Almeida, presidente da CPSi, no workshop “Logística no Alentejo – Oportunidades de desenvolvimento”, promovido pelo Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia, em colaboração com a aicep Global Parques.

“A logística é uma parte fundamental do desenvolvimento da região e Sines desempenha um papel decisivo. É preciso aproveitar o grande potencial que existe no desenvolvimento do hinterland, potenciando o desenvolvimento de indústrias e serviços, que tirem partido das vantagens competitivas que Sines oferece.

“Mas o Alentejo é uma região que deve ser aproveitada e vista como um todo e a criação de uma marca global que promova as capacidades logísticas do Alentejo é algo que deve ser pensado e posto em prática”, sustentou o dirigente.

No workshop, enquadrado no projecto Alentejo Global Invest, participaram também representantes da Universidade de Évora, Câmara Municipal de Sines, aicep Global Parques, Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, Sines Tecnopolo, aicep Portugal Global, Instituto Superior de Economia e Gestão e Portugal India Business Hub.

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