Sábado, Janeiro 28, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A “Aromatização” da Ferrovia não é aromoterapia para as cargas

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Existe espaço no espaço mas mais ainda no Novo Espaço

    O que é um Porto?

    Cintura portuária Dakar Luanda: Oportunidade para melhorar a regulação portuária

    A mudança de paradigma

    A mudança de paradigma

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A “Aromatização” da Ferrovia não é aromoterapia para as cargas

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Existe espaço no espaço mas mais ainda no Novo Espaço

    O que é um Porto?

    Cintura portuária Dakar Luanda: Oportunidade para melhorar a regulação portuária

    A mudança de paradigma

    A mudança de paradigma

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Crescimento do PIB mundial trava para 2,5%

por T&N
25/11/2019
em Economia e Mercados
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A seguradora Crédito y Caución prevê uma “notável desaceleração” do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) mundial para 2,5% em 2019, menos sete décimas do que em 2018.

Num comunicado, a seguradora de crédito afirma que “o crescimento económico mundial desacelera e fragiliza-se cada vez mais” em resultado do abrandamento das trocas comerciais, provocado pela guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.

“O comércio mundial está a abrandar e a incerteza reduz o investimento empresarial”, adianta a seguradora, sublinhando que “a estabilidade do consumo das famílias na América do Norte e na Europa, que se mantém graças aos mercados de trabalho historicamente fortes, será a chave do crescimento em 2020”.

A economia da zona euro está “a abrandar mais do que o esperado”, considera a seguradora, indicando que em 2019 e 2020, o crescimento previsto para a região ficará limitado a 1,1%, menos oito décimas que em 2018.

A debilidade económica da Alemanha, cujo sector da indústria transformadora está a ser especialmente afectado pela debilidade da procura externa, e a profunda crise institucional em que a Itália está mergulhada, são as principais preocupações da região, defende a Crédito y Caución.

A seguradora refere que em França o consumo privado continua a dar notícias relativamente positivas, num contexto europeu cada vez mais sombrio, e em Espanha as famílias estão a aumentar as suas economias preventivas, pelo que o crescimento dos rendimentos não se traduzirá totalmente num aumento do consumo.

Em relação aos Estados Unidos, a seguradora refere que atravessam o período de recuperação mais longo da sua história, recordando que em 2018, o aumento da despesa pública e a redução de impostos impulsionaram as taxas de crescimento para máximos históricos.

“Quando os efeitos dos estímulos desaparecerem, as perspectivas de crescimento ficam totalmente nos ombros dos consumidores”, defende a seguradora, adiantando que no entanto, as perspectivas para o consumo privado são menos favoráveis do que nos últimos dois anos.

O desemprego nos Estados Unidos está no seu nível mais baixo em 50 anos, mas a criação de emprego está a começar a abrandar, indica a seguradora, acrescentando que neste contexto prevê que o crescimento do PIB dos Estados Unidos perderá sete décimas em 2019, para 2,2%.

“A desaceleração esperada para 2020 será mais significativa: ficará limitado a 1,6%”, diz ainda.

Sobre a economia do Reino Unido, que tem sido especialmente resistente à incerteza que rodeia a sua saída da União Europeia, a seguradora defende que debilitar-se-á em 2019 e 2020.

A Europa de Leste também enfrentará uma desaceleração notável de 12 décimas, provocada, em grande medida, pela recessão da Turquia e pelo abrandamento da Rússia, que enfrenta importantes sanções internacionais.

Em relação à América do Sul, o crescimento previsto do PIB perderá oito décimas para 0,5% devido ao abrandamento das exportações, diz a Crédito y Caución, indicando que o Chile, a Colômbia e o Peru estão especialmente vulneráveis à evolução da guerra comercial.

Na Ásia emergente, a seguradora de crédito espera que o crescimento do PIB abrande sete décimas para 5,3% em 2019 devido à evolução da China e da Índia, os principais países da região.

Notícias Relacionadas

Brasil concessiona Ferrovia Norte-Sul
Economia e Mercados

Crescimento do Brasil recuará para 0,2% este ano

27/01/2023
Cosco Shipping Ports entra nos terminais de Xangai
Economia e Mercados

Crescimento da China cairá para os 2,5% ao ano

24/01/2023
Crescimento da Índia abrandará em 2023
Economia e Mercados

Crescimento da Índia abrandará em 2023

18/01/2023
A seguir
Hamburgo desespera pelas dragagens no Elba

Hamburgo: 7 milhões de TEU até Setembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Brasil concessiona Ferrovia Norte-Sul

Crescimento do Brasil recuará para 0,2% este ano

27/01/2023
Os portos portugueses – uma década perdida

A importância da carga e dos donos da carga

27/01/2023
Porto de Bilbau lança terminal de contentores

Porto de Bilbau lança terminal de contentores

26/01/2023
Hapag-Lloyd investe em terminais na Índia

Hapag-Lloyd investe em terminais na Índia

26/01/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist