Os portos de Leixões, Lisboa, Setúbal, Portimão, Açores e Madeira estão desde ontem na Seatrade Cruise Global, a maior feira mundial de cruzeiros, a decorrer em Fort Lauderdale, Florida, EUA.

Funchal - Cruzeiros

Como é já habitual, os portos nacionais apresentam-se em conjunto, sob a marca Cruise Portugal. Mas desta feita a novidade é a participação no stand nacional das empresas Svitzer Portugal, James Rawes, Buzzpath, Navalrocha, Lisnave e Douro Acima.

No ano passado, os portos portugueses registaram um total de 1 262 444 passageiros de cruzeiro e 858 escalas de navios de cruzeiro.

Para 2017, as previsões apontam para um recorde de escalas – cerca de 950, ou mais 11% face a 2016 -, e para mais de 1 milhão e 300 mil passageiros (mais 4% em termos homólogos).

Esta é a 13.ª presença consecutiva dos portos portugueses na Seatrade Cruise Global, que decorre até quinta-feira, dia 16. O objectivo é “reforçar o posicionamento de Portugal enquanto destino de cruzeiros, em geral, e dos seis portos portugueses, em particular, dando a conhecer a oferta portuária e turística actual de cada um deles”, refere o comunicado emitido a propósito.

Num espaço de 56 m2, a Cruise Portugal apresenta também a sua nova imagem.

 

 

 

Comments are closed.