Os sul-coreanos da CS Wind passaram a deter 100% da ASM Industries, fabricante nacional de torres eólicas com instalações industriais na ZALI do Porto de Aveiro.
A “WAM Investments, de Adelino da Costa Matos, informa que vendeu os 40% que ainda detinha na ASM Industries (ASMI) ao sócio coreano CS Wind, que passa a controlar a empresa a 100%”, lê-se num comunicado enviado à imprensa.
A CS Wind já detinha 60% da empresa, que adquiriu no Verão passado. Agora, os dois sócios decidiram que “o caminho mais vantajoso para a empresa é o controlo total pela CS Wind”, acrescenta o comunicado.
A CS WInd é o maior produtor mundial de estruturas eólicas onshore e offshore. A ASM Industries detém uma unidade produtiva na ZALI do Porto de Aveiro, onde dispõe de uma frente de cais privativa com uma extensão de 200 metros.
Em Janeiro passado, o Governo aprovou a concessão de um incentivos fiscais à empresa por um investimento estimado em 260 milhões de euros na ampliação da produção.
“Foi um ciclo fantástico onde, juntamente com uma grande equipa e o apoio dos principais stakeholders, transformámos a ASM Industries num dos maiores fabricantes de torres eólicas da Europa, após um ambicioso plano de expansão, focado no reforço de capacidade produtiva em Sever do Vouga e na criação da nova fábrica offshore, no Porto de Aveiro”, sublinhou hoje Adelino Costa Matos, citado no comunicado de imprensa.