A CTT Express cresceu 67% em volume no primeiro ano de integração da filial espanhola Tourline Express.
A CTT Express, que no início do ano passado integrou a Tourline Express, realizou um total de 50 milhões de envios na Península Ibérica.
O crescimento exponencial da actividade ficou a dever-se, em boa parte, ao aumento do comércio online, consequência da pandemia de Covid-19 e dos confinamentos a ela associados.
Curiosamente, a “nova” CTT Express, resultado da absorção da Tourline Express, foi lançada em vésperas da primeira vaga da pandemia, e o plano estratégico de investimentos no aumento da capacidade de triagem de encomendas – necessário para fazer face à maioria procura – já existia.
Ao longo do ano findo, a empresa alargou a rede de plataformas, modernizou outras e inaugurou instalações automatizadas em Barcelona e Valência.
Ao mesmo tempo, a pandemia acelerou as melhorias na rapidez e na segurança das entregas, mediante investimentos em software de geolocalização e planeamento de rotas de última milha e em equipamentos PDA. Além de um novo call center omnicanal.