A CTT Express, filial espanhola da CTT Expresso, aumentou a actividade em mais de 60% nos primeiros oito meses após a apresentação da nova marca.
A CTT Express, anteriormente Tourline Express, cresceu apoiada principalmente no comércio electrónico, que explodiu nos últimos meses devido ao confinamento.
A CTT Express continua a exibir a nova imagem corporativa nos seus semi-reboques e camiões, veículos comerciais ligeiros e outras viaturas de entrega de última milha. A filial espanhola dos CTT já está presente em mais de 200 agências, 40 centros de distribuição e 2 500 pontos de atendimento na Península Ibérica.
“Mantemos os nossos planos iniciais de nos posicionarmos como fornecedor de referência de envios urgentes no mercado ibérico. Se colocar uma nova marca no mercado é sempre difícil, quando ocorre uma crise como a que vivemos, o desafio é ainda maior. Felizmente, os resultados sustentam a nossa estratégia e isso estimula-nos a continuarmos no caminho do investimento, da tecnologia e da qualidade do serviço”, indica, citado em comunicado, o director-geral da CTT Express, Manuel Molins.
O saldo positivo da companhia espanhola soma-se aos bons resultados obtidos pela holding no primeiro semestre, com crescimento em quase todas as áreas de negócios.
O grupo CTT obteve receitas de 350 milhões de euros, com destaque para o segmento de encomendas expresso, onde registou 120 milhões de euros e quase 25 milhões de pacotes movimentados na Península Ibérica, mais 40% do que no mesmo período do ano passado.