Os CTT acordaram a instalação de cacifos em postos de abastecimento da Prio. Os primeiros dois já estão operacionais.
No âmbito do acordo, os CTT instalarão cacifos públicos de 33 posições em postos de abastecimento Prio, de Norte a Sul do país. Os primeiros localizam-se na Damaia e em Portalegre.
Com mais esta parceria, os CTT prosseguem a sua estratégia de alargamento da rede de pontos de recolha de encomendas do e-commerce, com a sua instalação em zonas de grande concentração de público e fácil acesso.
A operadora conta actualmente com perto de 200 cacifos, mas aposta em chegar aos mil ainda este ano.
“Os Cacifos CTT são uma solução de enorme conveniência quer para quem vende quer para quem compra online. Os destinatários decidem quando estão a comprar online se pretendem receber num Cacifo identificando o que lhes é mais conveniente e, depois do objecto depositado, decidem quando o vão levantar. A interface com o destinatário é extremamente simples e baseada no envio via SMS e email do código secreto que lhes permite interagir com o Cacifo e receber a sua encomenda”, explicam os CTT em comunicado.
Para a Prio, a instalação dos cacifos representar o alargamento dos serviços de conveniência que disponibiliza aos clientes, e que vão já muito para além do simples fornecimento de combustíveis.
Os CTT encontram-se ativamente a aumentar esta rede cacifos – contando ampliá-la para 1 000 até ao final de 2022 – com o propósito de tornar mais simples e eficaz o processo de entrega de encomendas aos seus clientes, tanto em espaços de grande influência como redes de retalhistas com os quais os CTT estabelecem e reforçam parcerias, como em clientes corporativos que queiram proporcionar aos seus colaboradores, uma solução inovadora para receção de encomendas e-Commerce.