Os CTT pretendem chegar aos mil cacifos até ao final do ano. No imediato, avançam mais alguns, em parques de estacionamento da Empark, em Lisboa.
Actualmente, os CTT dispõem de mais de 190 cacifos, tanto públicos como privados residenciais, privados corporativos ou Click&Collect, de Norte a Sul, nomeadamente em redes de retalho físico, centros comerciais, campus universitários, plataformas de transporte intermodal, hospitais, parques de estacionamento e estações de serviço.
Os cacifos integram a rede de pontos de mais de 2 000 pontos de entrega de encomendas da operadora, que reclama ter a maior presença nacional. Os cacifos têm, claro, as vantagens da proximidade e da inexistência de horários.
No âmbito da sua estratégia de e-commerce, os CTT apostam em multiplicar a rede de cacifos, mediante parcerias com espaços de grande afluência de pessoas ou centros empresariais e corporativos.
Hoje mesmo, os CTT anunciaram a instalação de cacifos em vários parques de estacionamento de Lisboa geridos pela Empark.
A parceria com a Empark, a maior gestora de parques de estacionamento em Portugal, abrange no imediato os parques subterrâneos de Valbom, Avenida de Berna, Avenida de Roma, Alves Redol, Marquês de Pombal, Campolide e Campo de Ourique. Todos os cacifos são de 16 posições, refere o comunicado emitido.