Os CTT superaram os 14 mil pontos de entrega alternativos ao domicílio. A empresa diz que é a maior rede da Península Ibérica.
A rede de pontos de entrega dos CTT “está em forte crescimento”, em linha com o desenvolvimento do comércio electrónico. Actualmente, a empresa disponibiliza “mais de 3 000 pontos de entrega” em Portugal “e em Espanha, mais de 11 000”, refere em comunicado.
Os locais de entrega alternativos ao domicílio são bons para os consumidores (pela sua conveniência), mas também para as empresas vendedoras (que assim alavancam os seus negócios) e também para os operadores logísticos. E beneficiam o ambiente pela redução das emissões carbónicas.
“Estas alternativas de entrega têm ganho peso em vários mercados, como é o caso da Europa onde 77% dos retalhistas já oferecem, pelo menos, uma solução para receber encomendas fora de casa”, sublinham os CTT.
A rede de pontos de entrega é composta, desde logo, pelas lojas e pontos CTT, mas também pelos cacifos Locky (são mais de 700) e os agentes Payshop.