Com os fretes no Ásia-Norte da Europa em máximos, a China United Lines anuncia para 6 de Fevereiro a sua estreia naquele tráfego.
Num mercado dominado pelas grandes alianças, que empregam navios cada vez maiores, a CUL propõe-se operar sozinha e com um navio – o Laila – e 2 700 TEU de capacidade.
O novo serviço directo ligará, em 30 dias, os portos de Shkou, Yantian e Hong Kong (onde se farão os transbordo de/para Xangai e Ningbo) e Roterdão e Hamburgo.
As reservas para a primeira ligação abriram no passado dia 20. Na Europa, a capacidade da CULines é vendida por uma companhia germânica.
Controlada a 55% pelo governo de Pequim, através da Unitrans, a CULines tem a sua actividade centrada nos tráfegos domésticos e intra-asiáticos.
O preço dos fretes no Ásia-Norte da Europa tem estado sob pressão em alta, por causa do aumento da procura e da escassez de contentores. Mas CULines já tratou de tranquilizar os potenciais clientes anunciando que tem equipamentos suficientes para uma operação a solo.