A persistência da pandemia de Covid-19 está a forçar o adiamento da retoma de cruzeiros já nos primeiros meses de 2021 e o refazer da oferta para todo o ano.
A Cunard anunciou o prolongamento da suspensão dos seus cruzeiros pelo menos até ao final do primeiro trimestre de 2021, por causa do continuado impacto da Covid-19 na actividade.
No seu site. a operadora britânica deu conta que o Queen Elizabeth só retomará as viagens a 25 de Março, enquanto o Queen Mary 2 apenas regressará a 18 de Abril e o Queen Victoria esperará por 16 de Maio.
Ao mesmo tempo, e também por causa da Covid-19, o presidente da Cunnard apresentou uma profunda reestruturação da oferta de cruzeiros da companhia para todo o próximo ano. Por exemplo, o Queen Elizabeth, que retomará as operações em Março, não realizará qualquer das viagens inicialmente programadas para o período até 13 de Dezembro. Ao invés, estará ocupado em cruzeiros de curta duração na Europa, à saída de Southampton, e no Mediterrâneo, a partir de Barcelona.
.