A CV Interilhas, concessionária dos transportes marítimos domésticos em Cabo Verde, transportou mais 17% de passageiros em 2024, face ao ano anterior.
A CV Interilhas, controlada pelo Grupo ETE, movimentou cerca de 518 mil passagens, 40 mil toneladas de carga e 40 mil viaturas, num total de 3 436 viagens. Os números, disse, reflectem um “compromisso com a coesão territorial e o desenvolvimento económico do arquipélago”, referiu a empresa, em comunicado.
“Ao longo de 2024, a CV Interilhas expandiu a sua capacidade com a criação de um novo centro logístico no Mindelo”, segunda maior cidade do país, na ilha de São Vicente, “uma infra-estrutura estratégica que reforçou a eficiência operacional e permitiu oferecer um serviço de transporte marítimo mais eficiente e fiável”, informou.
A CV Interilhas, constituída em 2019, detém a concessão do serviço público de transporte marítimo de passageiros e carga entre as ilhas de Cabo Verde por um período de 20 anos. Opera com uma frota de quatro navios.
O Grupo ETE detém 51% do capital social (através da Transinsular e Transinsular Cabo Verde), estando o restante distribuído por 11 operadores cabo-verdianos.