A CVC ainda não desistiu de comprar a DB Schenker. Insiste que a sua proposta é melhor e propõe-se pagar mais.
Apesar do acordo já assinado entre a DSV e a Deutsche Bahn (DB) para a compra e venda da DB Schenker, a CVC, derrotada no processo, não desiste e insiste, junto dos responsáveis da DB em que a sua proposta é a mais favorável.
Segundo a “Reuters” e a “Bloomberg”, a capital de risco terá escrito à DB sustentando que a sua oferta é economicamente mais vantajosa, e que inclusivamente estaria disponível para avaliar um aumento do valor patrimonial da sua proposta.
A Deustche Bhan, porém, descarta rever o processo. Um porta-voz da companhia foi taxativo ao dizer que “com a assinatura do contrato de compra com a DSV, o processo de venda é concluído de acordo com a lei de auxílios estatais da UE, e declarações unilaterais dos licitantes não podem mais ser consideradas”.
“No entanto, mesmo assumindo que todas as modificações apresentadas pela CVC após a proposta final fossem consideradas, a oferta da DSV continua economicamente vantajosa”, acrescentou.
A oferta da DSV pela DB Schenker considera um valor empresarial de 14,3 mil milhões de euros e um valor patrimonial de 11,3 mil milhões, de acordo com a “Moody’s”.
O fecho do negócio está ainda dependente, desde logo, da sua aprovação pelo Conselho de Supervisão da DB, que deverá reunir-se na próxima semana.