A Dachser escolheu o Porto para instalar aquele que será o seu segundo maior centro de IT global.
O Dachser Corporate IT Hub Portugal começou a operar na Invicta neste mês de Novembro, ainda em instalações provisórias. A mudança para a localização definitiva está prevista para o segundo trimestre de 2025. Serão 750 metros quadrados onde, até ao final de 2026, se deverão concentrar 100 quadros altamente qualificados. O processo de recrutamento está em curso.
O centro português “será o segundo maior centro de IT” da companhia “a nível global, complementando os actuais centros IT da empresa na Alemanha, França, Espanha, Hong Kong e EUA, onde 750 especialistas desenvolvem e otimizam os sistemas centrais integrados da Dachser para gestão de transporte e de armazéns”, refere o comunicado emitido a propósito.
A escolha do Porto para a localização do novo centro é justificada pelas “várias vantagens competitivas, a começar pelo seu ambiente internacional, com uma forte orientação tecnológica. A cidade destaca-se pela inovação e pela segurança cibernética, além de oferecer acesso a talentos de excelência devido à proximidade de várias universidades, entre outros factores”, segundo Ralf Morawietz, Corporate Director IT (CIO) da Dachser. “O Porto está decididamente a caminho de se tornar um dos centros tecnológicos mais importantes da Europa”, reforça.
A Dachser está no mercado português desde 1999, empregando actualmente cerca de 200 pessoas, em seis localizações. No ano passado, registou uma facturação de 94,2 milhões de euros e processou 1,2 milhões de envios.