A Dachser está a investir 13 milhões de euros numa nova plataforma em Castanheira do Ribatejo, que mais do que duplicará as actuais instalações de Alverca.
Construídas de raiz, de acordo com os padrões das mais recentes plataformas da Dachser na Europa, as novas instalações deverão estar operacionais no início de 2022.
Com 7 396 metros quadrados destinados aos serviços de transporte e 65 cais de carga, o novo centro está concebido para poder ser ampliado em 3 796 metros quadrados e 40 cais de carga, assim o mercado o justfique. A nova filial lisboeta da multinacional incluirá, ainda, um edifício de escritórios com dois andares e um total de 1 411 metros quadrados.
Comparando com as actuais instalações de Alverca, o novo centro apresentará uma maior zona de estacionamento, com capacidade para 80 swap bodies e uma zona de espera para 15 camiões. Mas as melhorias não se ficam por aí.
“Relativamente à digitalização, por exemplo, o acesso dos camiões para cargas e descargas será totalmente automatizado e irá funcionar com base no reconhecimento de matrículas”, sublinha, citado em comunicado, o responsável da filial da Dachser em Lisboa, Ricardo Carvalho.
Este é o segundo centro construído de raiz pela Dachser em Portugal. Em 2011 inaugurou a plataforma de Condeixa-a-Nova, em Coimbra, com a qual triplicou a capacidade na região Centro. Nos planos de investimento está também um novo centro em Faro, a inaugurar também em 2022.