A Dachser está a expandir a oferta de serviços de transporte marítimo de cargas LCL. Para Portugal, a proposta passa pelo porto de Valência.

Em Valência, a Dachser oferece serviços de consolidação de cargas para Veracruz (México) e desde os portos chineses de Ningbo, Xangai e Yantian, anuncia a operadora. Os carregadores nacionais podem beneficiar daquelas ofertas “graças à estreita colaboração entre as áreas de negócio Air & Sea Logistics e European Logistics”, sublinha o comunicado emitido a propósito.

Com a vantagem, é dito, que a gestão do transporte e da tramitação administrativa e aduaneira é feita em Portugal. Além da possibilidade de “acrescentar” outros serviços de valor acrescentado às mercadorias.

O arranque do serviço de consolidação marítima no porto espanhol  inscreve-se na estratégia de aumento da oferta de transporte de carga LCL de e para um maior número de portos a nível mundial, sustenta a empresa.

Nos últimos meses foram lançados serviços semanais de  Bremen e Hamburgo para os EUA e Índia (Nhava Sheva, Chennai, Nova Deli e Bangalore), da Bélgica para a China, México, Singapura e Índia, e entre a China e o Brasil. E mais se lhes seguirão no curto e médio prazo.

“Os clientes usufruem de grandes benefícios com os nossos serviços LCL, nomeadamente melhores tempos de trânsito, uma mais rápida disponibilização das mercadorias na cidade de destino, maior flexibilidade e, também, um planeamento mais rigoroso da cadeia logística, graças à gestão de contentores e às conexões marítimas directas”, remata Günther Laumann, responsável da Carga Marítima Global da Dachser, citado pela assessoria de imprensa.

 

Tags:

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*