Nuno Flamínio, 36 anos, acaba de assumir o cargo de diretor nacional de vendas para o segmento de logística aéreo-marítima da Dachser Portugal.

Licenciado em Gestão de Marketing pelo IPAM – The Marketing School e pós-graduado em Business Management pela Porto Business School, Nuno Flamínio desenvolveu a sua carreira no setor da logística, tendo desempenhado funções nos departamentos de Marketing, Vendas e operações ao serviço de grandes multinacionais de logística.

No exercício do seu novo cargo, Nuno Flamínio irá desenvolver e apoiar as equipas de vendas da Dachser Portugal Air & Sea Logistics, que integra a multinacional alemã Dachser, um dos maiores grupos privados do mundo na área da logística e transporte de mercadorias.

A Dachser é um dos maiores grupos privados do mundo na área da logística e transporte de mercadorias, empregando cerca de 25 000 trabalhadores em 437 filiais em 42 países.

A multinacional alemã está presente no mercado ibérico através da Azkar Dachser Group – empresa líder no transporte terrestre de mercadorias, que faz parte do Grupo Dachser desde Janeiro de 2013 – e da Dachser Air & Sea Logistics (ASL) que é responsável pelos transportes aéreo e marítimo, oferecendo ainda todos os serviços de valor acrescentado inerentes a estas áreas de negócio.

A nível global, em 2014, a Dachser alcançou um volume de negócios de cerca de 5,3 mil milhões de euros. A multinacional alemã processou um total de 73,7 milhões de expedições, com um volume global de 35,4 milhões de toneladas.

No último ano, a Dachser registou na Ibéria um volume de vendas de 669,1 milhões de euros, valor que agrega as operações dos segmentos European Logistics e Air & Sea Logistics.

Comments are closed.