A Dacsher será um dos operadores a experimentar em condições reais um dos dez eActros, o camião 100% eléctrico da Mercedes, já nesta Primavera.

Os veículos de teste estão disponíveis em em três versões, sendo que a Dachser escolheu o modelo de 18 toneladas.

O eActros utiliza a mesma estrutura do modelo convencional Actros, mas é impulsionado por dois motores eléctricos com a voltagem de 400V e uma potência de 125 kW, às quais se somam 485 Nm de torque em cada um. A marca promete o mesmo nível de performance da versão diesel. A autonomia será de 200 quilómetros e a capacidade de transporte de carga por eixo de 11,5 toneladas.

A Dachser Ibéria opera desde o final do ano passado um híbrido do modelo FUSO Canter Eco Hybrid 7C15. E aposta nas rotas para mega-camiões, que aumentam em 60% a capacidade de carga e reduzem as emissões.

Produção em série prevista para 2021

Apesar de a grande maioria dos componentes estar já pronta, a produção em série do eActros só deverá arrancar em 2021.

A Mercedes-Benz justifica o compasso de espera com a necessidade de resolver “questões técnicas e, principalmente, económicas”, nomeadamente no que diz respeito, por exemplo, “à duração e ao custo das baterias e, ainda, à infra-estrutura necessária para a integração em frotas comerciais”.

 

 

Tags:

Comments are closed.