Segunda-feira, Janeiro 30, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A “Aromatização” da Ferrovia não é aromoterapia para as cargas

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Existe espaço no espaço mas mais ainda no Novo Espaço

    O que é um Porto?

    Cintura portuária Dakar Luanda: Oportunidade para melhorar a regulação portuária

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A “Aromatização” da Ferrovia não é aromoterapia para as cargas

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Existe espaço no espaço mas mais ainda no Novo Espaço

    O que é um Porto?

    Cintura portuária Dakar Luanda: Oportunidade para melhorar a regulação portuária

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Dachser promete comprar 50 eActros LongHaul

por T&N
05/01/2023
em Veículos Comerciais
0
Dachser promete comprar 50 eActros LongHaul
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A Dachser comprometeu-se com a Mercedes-Benz Trucks a comprar 50 eActros LongHaul, que deverá começar a ser produzido em série até 2024.

Prosseguindo a sua estratégia de electrificação – que já passa pela distribuição urbana e no last mile com recurso a veículos eléctricos – a Dachser propõe-se agora “electificar” também as operações de longo curso. E daí a carta de intenção assinada com a Mercedes-Benz Trucks.

O aActros LongHaul será fornecido numa configuração de veículo de caixa móvel, de 6×2, com uma altura de armazenamento de 1 120 mm.

As baterias que equiparão o veículo empregam a tecnologia de células de fosfato de lítio e ferro (LFP) (que se caracterizam, sobretudo, por uma longa vida útil e por uma energia mais utilizável) e podem ser carregadas dos 20 aos 80% em menos de 30 minutos num posto de carregamento com uma potência de cerca de um megawatt. As três baterias proporcionam uma capacidade total instalada de mais de 600 kWh, enquanto os dois motores elétricos, como parte de um novo eixo eléctrico, geram uma potência contínua de 400 kW e uma potência de pico de mais de 600 kW.

Assim equipado, o eActros Long Haul promete uma autonomia de cerca de 500 km. “A grande autonomia do eActros LongHaul permitir-nos-á transportar mercadorias entre as nossas filiais europeias sem emissões, mesmo em tráfego de carga pesada e em transporte de longa distância”, refere Alexander Tonn, COO Road Logistics da Dachser, citado em comunicado.

A Mercedes-Benz Trucks quer que o eActros LongHaul satisfaça os mesmos requisitos de durabilidade de um Actros pesado convencional de longa distância comparável, ou seja, seja capaz de percorrer 1,2 milhões de km na estrada ao longo de um período de 10 anos.

Além da unidade de tracção, serão lançadas, desde início, variantes rígidas, proporcionando numerosas outras formas de utilização possível no transporte totalmente eléctrico.

O eActros LongHaul foi apresentado na última edição da IAA Transportation, que decorreu de 20 a 25 de setembro, em Hanôver, na Alemanha.

 

Notícias Relacionadas

Álvaro Figueiredo contrata mais 20 Mercedes
Veículos Comerciais

Álvaro Figueiredo contrata mais 20 Mercedes

22/07/2022
MAN entrega camião eléctrico em Portugal
Veículos Comerciais

MAN entrega camião eléctrico em Portugal

08/04/2022
Scania fornece camião eléctrico de 74 toneladas
Veículos Comerciais

Scania fornece camião eléctrico de 74 toneladas

22/03/2022
A seguir
Metropolitano de Lisboa reforça manutenção

Metropolitano: Linha Violeta em consulta pública

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Metropolitano de Lisboa reforça manutenção

Metropolitano lança expansão até Alcântara

30/01/2023
TSA encerra ao fim de 30 anos

“Chovem” queixas contra os armadores nos EUA

30/01/2023
APAT quer Sines a promover o hub de Beja

Beja e Alverca na corrida ao aeroporto de Lisboa

30/01/2023
Auto Sueco reforça parceria com a Isuzu

Auto Sueco reforça parceria com a Isuzu

30/01/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego. Clique em "ok" para consentir a utilização destas tecnologias na web. Saiba mais acerca da nossa política de privacidade clicando no botão "política de privacidade".OkPolítica de Privacidade