A DAF Trucks entregou dois camiões 100% eléctricos à alemã Contargo, subsidiária do grupo Rhenus, para testes em operação.

Os dois DAF CF Electric, com tecnologia E-Power da VDL, serão usados para o transporte de contentores em torno dos terminais interiores da região alemã do Baixo Reno. Os dois camiões entregues à Contargo são os primeiros DAF CF Electric colocados em operação na Alemanha e as sexta e sétima unidades a participar de um programa de teste reais.

Com 9,7 toneladas de peso, motor eléctrico de 210 kW e bateria de 170 KWh, o DAF CF Electric tem autonomia de 100 km. A carga rápida da bateria demora 30 minutos e a carga total 1,5 horas.

“Estamos muito satisfeitos em poder ampliar a nossa experiência com camiões eléctricos em colaboração com companhias de renome como a Rhenus. Os dados que recolhermos sobre a tecnologia e a implantação operacional serão integrados nas especificações dos modelos de produção, garantindo que esses se encaixem perfeitamente nos requisitos do mercado”, afirmou, citado em comunicado, Richard Zink, director de marketing e vendas e membro do conselho de Administração na DAF Trucks.

A Contargo movimenta cerca de dois milhões de contentores por ano.

Comments are closed.