A DAF Trucks lançou uma versão do CF Electric com chassis rígido 6×2. Será agora testada na Holanda por companhias de recolha de resíduos sólidos urbanos.
Para desenvolver a propulsão eléctrica na recolha de resíduos sólidos urbanos, a DAF projectou um eixo rígido de três eixos com eixo de direcção para maior manobrabilidade e capacidade de carga (que no CF Electric 6×2 é de 28 toneladas).
A propulsão do camião é assegurada pela cadeia cinemática VDL E-Power, totalmente eléctrica e fornecida pela VDL Translift. Tem 210 kW de potência e 2 000 Nm de binário. Funciona com uma bateria com capacidade de 170 kWh, a qual pode ser recarregada a 80% em 30 minutos.
Desde o final de 2018 que várias unidades de DAF CF eléctricas estão em operação em várias transportadoras holandesas na área da distribuição. Também a companhia de logística alemã Rhenus está a testar dois CF Electric para o transporte regional de contentores.