O grupo Daimler anunciou resultados bastante positivos no primeiro trimestre nas suas divisões de camiões, vans e autocarros.

Nos camiões, as vendas subiram 7% em termos homólogos para as 108 500 unidades. O volume de negócios aumentou 1% até aos 7,1 mil milhões de euros. E os resultados operacionais passaram de 116 milhões de euros, há um ano, para 341 milhões de euros, agora.

Os mercados NAFTA e Ásia foram os principais responsáveis pelo aumento das vendas.

Nas vans, as vendas cresceram 16% e atingiram as 61 100 unidades. E com isso o volume de receitas aumentou 11% para os 2,2 mil milhões de euros. Os resultados operacionais, que no primeiro trimestre de 2013 haviam sido de 81 milhões de euros, subiram para os 123 milhões.

De novo, a NAFTA, mas também a Europa foram os mercados mais dinâmicos para a marca.

Nos autocarros, a Daimler vendeu entre Janeiro e Março 6 700 pesados de passageiros completos e chassis, número que compara com as 6 000 unidades de há um ano. O volume de negócios avançou 14% até aos 859 de milhões de euros. E o resultado operacional passou de 31 milhões de euros negativos para um ganho de 53 milhões de euros.

Apesar de não antecipar um grande crescimento dos mercados mundiais, a Daimler projecta para o final do exercício um crescimento robusto das suas vendas e uma melhoria dos resultados consentânea.

Comments are closed.