Chamar-se-á BharatBenz a nova marca de comerciais pesados da Daimler “made in” Índia. O primeiro modelo está prometido para Junho de 2012.

A oferta da BharatBenz estender-se-á das 9 toneladas às 49 toneladas. Os veículos serão construídos na fábrica de Oragadam, perto de Chennai, e que representou um investimento de 700 milhões de euros.

A capacidade inicial da nova unidade será de36 mil veículos/ano.

Desde Novembro de 2007 que o grupo Daimler produz localmente veículos pesados de mercadorias destinados ao mercado indiano. Os Mercedes-Benz Actros são fabricados na unidade de Pune, que também produz os ligeiros das classes C, E e S para o mercado local.

Em 2008, a Daimler formou uma JV com o grupo local Hero (especializado na construção de motociclos), mas a parceria desfez-se em Abril de 2009.

Com a criação de uma marca indiana, o grupo Daimler pretende ganhar com o crescimento esperado do mercado local de pesados de mercadorias, que já é o segundo do mundo, com vendas de mais de 652 mil unidades em 2010, e que deverá duplicar até 2020.

Até 2014, a BharatBenz deverá lançar um total de 16 modelos de camiões, sendo os da gama média montados em plataformas Fuso Canter, e os da gama pesada em chassis Mercedes-Benz.

 

Os comentários estão encerrados.