O Fuso e-Canter, o primeiro camião eléctrico produzido de série. desde 2017, já conta mais de 250 veículos em operação, em 16 países de todo o mundo.
Itália e Nova Zelândia são as mais recentes adesões ao Fuso e-Canter. Em Itália, a DB Schenker, o maior clientes do modelo, colocou ao serviço dos e-Canter ao Milão. Os veículos foram produzidos na unidade portuguesa da marca, no Tramagal, que abastece todo o mercado europeu, e não só.
Na Nova Zelândia, e na sequência de testes operacionais com cinco veículos realizados no país, a Genesis Energy Limited integrou este mês uma unidade na sua frota de cerca de 110 camiões.
E assim, o e-Canter está agora operacional na Alemanha, Áustria, Dinamarca, Espanha, EUA, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Itália, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido e Suíça.
O e-Canter, de 7,49 toneladas, com uma autonomia de 100 km e uma velocidade máxima de 80 km/hora assume-se como um veículo ideal para as operações de distribuição nos centros urbanos.