Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Minerais críticos – sustentabilidade das cadeias de abastecimento

    TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

    TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Minerais críticos – sustentabilidade das cadeias de abastecimento

    TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

    TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Daimler quer levar camiões para a Bolsa

por T&N
05/02/2021
em Veículos Comerciais
0
Daimler quer levar camiões para a Bolsa
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

Até ao final do ano, a Daimler pretende separar os negócios dos ligeiros e dos camiões e autocarros e cotar em Bolsa a nova Daimler Truck.

O projecto de cisão foi anunciado esta semana e é o reconhecimento de que os negócios dos ligeiros e dos pesados são diferentes, com necessidades de financiamento e desenvolvimento também diferentes. A Daimler mudará o nome para Mercedes-Benz.

A Daimler Truck deverá ser cotada na Bolsa de Frankfurt. A Daimler manterá uma posição minoritária e distribuirá a maioria do capital pelos seus accionistas. A Bloomberg avallia a nova empresa em cerca de 30 mil milhões de euros.

Com a cisão, pretende-se acelerar o processo de transformação do negócio dos camiões e autocarros do grupo, em direcção às emissões zero e à automatização.

A Daimler Truck é o maior construtor mundial de camiões e autocarros, com posições de liderança na Europa, América do Norte e Ásia.

As sete marcas que controla – BharatBenz, Freightliner, Fuso, Mercedes-Benz, Setra, Thomas Built Buses e Western Star – entregaram em 2019 cerca de meio milhão de veículos novos aos seus clientes. As receitas do negócio camiões ascenderam a 40,2 mil milhões de dólares e as dos autocarros totalizaram 4,7 mil milhões.

Os detalhes da operação de cisão e entrada em Bolsa ficaram prometidos para um assembleia de accionistas extraordinária, a acontecer no terceiro trimestre.

Tags: Daimler Truck
Post Anterior

Brittany Ferries reforça oferta com a Irlanda

A seguir

MAIS cresceu 33% em ano de pandemia

Notícias Relacionadas

A seguir
MAIS cresceu 33% em ano de pandemia

MAIS cresceu 33% em ano de pandemia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Wec Lines e Arkas reforçam em Setúbal

Setúbal recuou para 6,2 milhões de toneladas

09/02/2023
Suíços anunciam mega-parque logístico em Grândola

Suíços anunciam mega-parque logístico em Grândola

08/02/2023
TAP faz estreia mundial do A330neo

TAP terá perdido 444 milhões com troca de Airbus

08/02/2023
Transtejo lança concurso para carregar navios eléctricos

Transtejo terá quatro ferries eléctricos até ao final do ano

08/02/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist