Quinta-feira, Junho 12, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Blockchain na otimização do setor portuário

    Por que é que a maioria das transformações logísticas falha?

    Há Mar e Mar

    Há Mar e Mar

    Lisnave com menos vendas e lucros em 2024

    Desenvolvimento futuro do estaleiro da Lisnave

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Brasil discute nova Lei dos Portos

    Neutralidade carbónica e emissões âmbito 3

    IA na Supply Chain

    Vítor Caldeirinha assume Intermodal Portugal

    Terminal XXI de Sines: caso exemplar ameaçado pela instabilidade

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Blockchain na otimização do setor portuário

    Por que é que a maioria das transformações logísticas falha?

    Há Mar e Mar

    Há Mar e Mar

    Lisnave com menos vendas e lucros em 2024

    Desenvolvimento futuro do estaleiro da Lisnave

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Brasil discute nova Lei dos Portos

    Neutralidade carbónica e emissões âmbito 3

    IA na Supply Chain

    Vítor Caldeirinha assume Intermodal Portugal

    Terminal XXI de Sines: caso exemplar ameaçado pela instabilidade

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Daimler Truck e Volvo juntas na digitalização

por T&N
17/05/2024
em Veículos Comerciais
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A Daimler Truck e o Grupo Volvo pretendem formar uma joint-venture para desenvolver uma plataforma comum de veículos pesados definida por software, incluindo software e hardware.

Porque “tão importante quanto a transformação para tecnologias de condução neutras em CO2”, mas palavras do CEO da Daimler Truck, a companhia germânica e o grupo sueco anunciaram um acordo de princípio para o estabelecimento de uma joint-venture a 50-50 para desenvolver uma plataforma de software e hardware padronizados para ser utilizado pelos dois construtores ou terceiros.

Lertambém

Mitsubishi Fuso e Hino avançam com a fusão

Mitsubishi Fuso e Hino avançam com a fusão

11/06/2025
MAN soma e segue em Maio

MAN soma e segue em Maio

03/06/2025

A ideia da criação da JV é unir recursos e partilhar, com isso acelerando o processo de desenvolvimento das novas tecnologias.

“Juntamente com o Grupo Volvo, podemos desenvolver um sistema operacional de referência para caminhões e estabelecer um padrão na indústria”, afirmou Martin Daum, citado no comunicado conjunto.

“Os camiões pesados ​​definidos por software representam uma mudança de paradigma na transformação da nossa indústria. Tornar o camião um dispositivo programável com hardware e sistema operacional padronizados para actualizações rápidas de produtos dará a ambas as empresas a oportunidade de criar valor para os nossos clientes e os seus clientes por meio de serviços e soluções digitais diferenciados. A parceria é verdadeiramente a nova liderança”, reforçou Martin Lundstedt, Presidente e CEO do Grupo Volvo.

A nova joint-venture terá sede em Gotemburgo e integrará activos e recursos já existentes nas duas estruturas.

Para já, o acordo não é vinculativo. O acordo final deverá ser atingido ainda este ano, de modo a fechar o negócio no primeiro trimestre de 2025, dependendo das necessárias autorizações.

Apesar da JV, Daimler Truck e Grupo Volvo continuarão a ser concorrentes e a “diferenciar as suas ofertas completas de produtos e serviços, incluindo as respectivas soluções digitais. Ambas as empresas fornecerão os seus próprios aplicativos de usuário final na plataforma para oferecer recursos diferenciadores de veículos digitais aos seus respectivos clientes”, garantem no comunicado.

Notícias Relacionadas

Mitsubishi Fuso e Hino avançam com a fusão
Veículos Comerciais

Mitsubishi Fuso e Hino avançam com a fusão

11/06/2025
T&N e IMT promovem webinar sobre o eFTI
Iniciativas

T&N e IMT promovem webinar sobre o eFTI

05/05/2025
Sector do táxi tem mais um milhão de apoios
Mobilidade

Sector do táxi tem mais um milhão de apoios

17/03/2025
A seguir
Helena Fernandes eleita na Cruise Europe

Helena Fernandes eleita na Cruise Europe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Cinco dos seis ferries eléctricos da Transtejo têm avarias

Cinco dos seis ferries eléctricos da Transtejo têm avarias

12/06/2025
STCP renova críticas à operação do Metrobus

STCP renova críticas à operação do Metrobus

12/06/2025
Boluda e MSC juntas nos rebocadores

Boluda e MSC juntas nos rebocadores

12/06/2025
Luís Simões abrirá nove plataformas em quatro anos

Luís Simões abrirá nove plataformas em quatro anos

12/06/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados