A Daimler Trucks, divisão de veículos comerciais pesados do grupo Daimler, aspira a vender meio milhão de camiões em todo o mundo, em 2013, confirmando-se assim como número um no sector à escala planetária.

Num encontro com investidores, Andreas Renschler, responsável da Daimler Trucks, avançou que o mercado mundial deverá crescer cerca de 8% ao ano entre 2010 e 2013, para se fixar nos 2,6 milhões de unidades.

A ser assim, acrescentou, a Daimler Trucks estaria em condições de atingir o objectivo do meio milhão de unidades vendidas. O que pressupõe um aumento de 40% face ao nível de vendas actual e, logo, um reforço da quota de mercado da marca.

Além de aumentar as vendas, a Daimler Trucks aposta também em incrementar a rendibilidade até atingir um retorno de 8% sobre as vendas. Para tal estão previstas poupanças de 720 milhões de euros na América do Norte e de 760 milhões na Fuso. O reforço da presença nos mercados emergentes também deverá ajudar às margens.

Nos primeiros nove meses do ano corrente a Daimler Trucks vendeu 249 mil unidades em todo o mundo, ou 34% mais do que no período homólogo de 2009. No terceiro trimestre o crescimento homólogo chegou aos 44%.

A Daimler Buses, por seu turno, espera atingir já este ano uma quota de 11% no mercado mundial de autocarros.

Os comentários estão encerrados.