A Damco, grupo Maersk, anuncia para segunda-feira, dia 10, o arranque das operações no Reino Unido do seu transitário digital Twill Logistics.

De acordo com a Damco, esta é uma start-up projectada para simplificar e digitalizar o processo de expedição de cargas.  A solução permite aos clientes reservarem, gerirem e monitorizarem online os carregamentos. A ferramenta concentra-se em quatro características-chave: cotação instantânea; tratamento integrado de documentos; transparência; e gestão pró-activa de excepções.

Até agora, a Twill foi usada, em fase-piloto, por um número seleccionado de clientes.

Inicialmente, a ferramenta estará focada no transporte marítimo na rota China-Reino Unido. A Damco indica, contudo, que irá adicionar mais rotas de navegação e produtos nos próximos meses.

A Twill, que é descrita como “uma inovação Damco”, arranca com uma equipa de cerca de 30 colaboradores. Desses, dois terços têm antecedentes de tecnologia e um terço de logística.

A solução deverá ajudar o sector de transporte de contentores a poupar milhares de milhões de euros quando for adoptada em grande escala, prevêem os seus promotores.

Em 2016, a Damco registou um volume de negócios de 2,35 mil milhões de euros, tendo gerido 659 000 TEU de transporte marítimo.

 

Tags:

Comments are closed.