David Neeleman, parceiro de Humberto Pedrosa na Atlantic Gateway, que gere a TAP,  defende que Portugal precisa de “mais aeroportos, pistas e tudo o que facilite a visita ao país”.

“Há muita gente que quer conhecer Portugal, mas quando chegam cá não podem esperar duas horas na fila para conhecer o país ou uma hora para apanhar o táxi”, vincou, em declarações aos jornalistas, à margem do Gen Summit.

Segundo David Neeleman, o Aeroporto Humberto Delgado “tem salas vazias”, mas “não tem disponibilidade para trazer mais pessoas”.

“Portugal tem de reconhecer que tem que mudar e abrir as portas para mais pessoas poderem visitar o nosso país”, acrescentou.

O membro do Atlantic Gateway, que detém 45% do grupo TAP SGPS, disse ainda que a solução passa por um acordo conjunto entre o Governo, a ANA-Aeroportos de Portugal e até mesmo com os hotéis.

“Não somos o primeiro país do mundo a enfrentar estes desafios”, mas “se o crescimento pára não é bom para o Governo nem é bom para a ANA. É tempo para ter acção. O aeroporto de Lisboa é o menos pontual da Europa”, reforçou.

O empresário lembrou que a TAP está a investir em novas aeronaves e tecnologias para crescer, salientando que são necessárias infra-estruturas que acompanhem esta modernização.

Este artigo tem2 comentários

  1. luis pereira

    Com desgovernos do PS é impossível planear a longo prazo nos transportes aéreos, marítimos, portuários, esta gente é muito incompetente se não vejamos, eles estiveram 7 anos no poder no tempo dos “JAMAIS” SÓCRATES & LINO e agora ANA PAULA VITORINO, os resultados estão à vista, sempre a perder para os 3 grandes portos espanhois : ALGECIRAS, VALENCIA, BARCELONA E TAMBÉM TANGER EM MARROCOS !

  2. luis pereira

    O ministro da economia “desapareceu” no dia da tomada de posse porque nunca mais ninguém o viu ou ouviu falar dele lol quanto ao ministro das obras “NADA FAZ”, Portugal tem em Beja a base militar onde já se investiram dezenas de milhões de euros para uso civil e que não tem qualquer uso por culpa exclusiva dos 2 socialistas mais incompetentes da nossa história : o Sócrates e o Costa, passam os anos e o crescimento económico do nosso país está estagnado porque este desgoverno do PS é a maior chaga que aconteceu à economia, tragam os nossos militares do Montijo e Alcochete para Beja e façam o novo aeroporto de Lisboa no Montijo e Alcochete !!