A DB Cargo prevê para Outubro o lançamento de um serviço ferroviário regular entre Hamburgo e Hefei, 400 quilómetros a Oeste de Xangai, na China.
db-cargo

A companhia alemã, que assinou um memorando de entendimento com a câmara municipal da cidade chinesa no início deste mês, prevê arrancar com o serviço no início de Outubro, com uma frequência semanal.

A rota passa por Dostyk (Cazaquistão), Moscovo e Varsóvia e tem uma extensão total de 10 600 quilómetros, demorando 15 dias a ser completada. Operado pela TEL – Trans Asia Logistics, uma joint-ventures entre a DB e a Russian Railways que transporta cargas entre a China e a Europa há alguns anos, o serviço poderá transportar várias mercadorias, incluindo componentes fotovoltaicos, computadores e têxteis.

A posição central que tem na província de Anhui, no Leste da China, permite a Hefei ser um hub para os transportadores nas regiões do Leste e do Sul do país, de acordo com a DB Cargo.

“Estamos entusiasmados por podermos continuar a expandir o transporte ferroviário com Hefei no Rota da Seda tradicional”, refere, citado em comunicado de imprensa, o CEO da DB Cargo, Jürgen Wilder. “Os volumes crescentes na ponte terrestre trans-euroasiática demonstram que o transporte ferroviário se impôs como alternativa competitiva em relação a outros modos de transporte de mercadorias. Acredito firmemente que no futuro os clientes irão usar os serviços ferroviários para transportarem as suas mercadorias de e para a China”, acrescenta Jürgen Wilder.

 

Tags:

Comments are closed.