A DB Shenker acaba de lançar o primeiro serviço ferroviário de mercadorias entre Hamburgo e a cidade chinesa de Zhenghzou.
Desde Agosto de 2013 que a DB Schenker, que opera este novo serviço regular entre as duas cidades, realiza um serviço ferroviário semanal de mercadorias de Zhenghzou para Hamburgo. Agora a oferta é alargada ao sentido inverso, embora os promotores não detalhem com que frequência.
O comboio para Zhenghzou leva cerca de 17 dias para percorrer os 10 214 km que distam as duas cidades, passando pela Polónia, Bielorrússia, Rússia e Cazaquistão até chegar à China. O mesmo percurso pela via marítima demora mais 20 dias.
A DB Schenker opera serviços ferroviários semanais entre a China e a Alemanha desde 2011, sendo a maioria dos clientes dos sectores automóvel e electrónica. Entre 2012 e 2014, um total de 40 mil contentores foi assim transportado entre a China e a Europa, por via férrea.
“Os nossos clientes beneficiam da experiência que a DB Schenker tem acumulado no transporte ferroviário de mercadorias de e para a China”, afirmou Karl-Friedrich Rausch, membro do conselho de administração da DB Mobility Logistics, aquando da partida do comboio Hamburgo-Zhenghzou.